Vereadores aprovam Programa de prevenção e controle do diabetes em escolas da rede pública

Com sete matérias na pauta, legislativo aprovou projeto de autoria do vereador Adauto Marmita que beneficia crianças e adolescentes portadores de diabetes

Foto: Allan S. Ribeiro

A sessão do dia 08 de agosto iniciou com o parecer contrário da Comissão de Justiça ao projeto de lei do Executivo municipal que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais.

Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de lei instituindo o Dia Municipal da Equoterapia, e incluindo o evento ‘Corredor Sangue Bom’ no calendário oficial de eventos do município. De autoria dos vereadores Luciano Mega (PDT) e Mauricio Gasparini (PSDB), respectivamente.

Retirados da pauta, a pedido dos autores, os Projetos de Resolução que institui acordo de cooperação técnica com a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, FUNDACE, no âmbito de apoio às atividades institucionais e controle ao monitoramento do gasto público, de autoria dos vereadores Fabiano Guimarães (DEM) e Marcos Papa (Rede);  e o de autoria do vereador Mauricio Vila Abranches (PTB) que assegura a publicidade, a transparência e o acesso às informações sobre os aditamentos contratuais que a Câmara realizar.

O projeto de Lei que dispõe sobre a criação do programa ‘Farmácia Solidária Quatro Patas’, adiado por duas sessões a pedido do autor, Jean Coraucci (PDT).

Em discussão única, aprovado substitutivo do autor, Adauto Marmita (PR), ao projeto de lei que dispõe sobre o programa de prevenção e controle do diabetes nas crianças e adolescentes matriculados nas creches e demais estabelecimentos de ensino da Rede Pública Municipal de Ribeirão Preto.